Enquete
O que achou do nosso site ?
Ruim
Bom
Regular
Otimo
Ver Resultados


ONLINE
1


Partilhe esta Página




Total de visitas: 530

Notícias

Notícias

Brasil 

 

 

 

 

 

Morre em MG, Vó Quita, de 114 anos, reconhecida como a pessoa mais velha do mundo

 

LongividadeMaria Gomes Valentim, conhecida como a Vó Quita, de 114 anos, morreu às 4h15 desta terça-feira (21), na Casa de Caridade de Carangola, na Região Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela foi reconhecida pelo Guinness Book – o livro dos recordes – como a pessoa mais velha do mundo.

De acordo com o hospital, Vó Quita entrou no centro de saúde por causa de uma pneumonia e teve uma infecção generalizada.

O velório está sendo feito na Capela São Pedro e o enterro será às 16h no Cemitério Jardim da Paz, em Carangola.

 

Vó Quita completaria 115 anos no dia 9 de julho.

Guinness Book
O Guinness Book reconheceu Vó Quita como a pessoa mais velha do mundo no dia 18 de maio deste ano. Maria Gomes Valentim, de 114 anos, era moradora da cidade de Carangola, na Região da Zona da Mata.

A equipe do Guinness confirmou a data de nascimento de Maria: 9 de julho de 1896. Com isso, Besse Cooper, que ainda está viva, passa a ser a pessoa mais velha na América da Norte.

A mineira morou durante toda a vida na mesma cidade. Maria Valentim se locomovia em uma cadeira de rodas e recebia o equivalente a um salário mínimo para sobreviver (R$ 545). A mineira também dependia o sistema público para tratamentos, já que a família não conseguia pagar seguro de saúde privado.

Ela se casou com João em 1913, mas seu marido morreu em 1946. Teve apenas um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco trinetos. Conhecida como Vó Quita, a mineira parece ter herdado a longevidade do seu próprio pai, que também viveu muito: 100 anos.

G1

 

 

Ministro chama Romário de bem humorado

Romrio_s_Jesus_cristo_salva... depos do jogador dizer que só Jesus Cristo salva o evento no Brasil.

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., rebateu na manhã desta terça-feira entrevista concedida pelo ex-atacante Romário à Folha, na véspera, em que criticou a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014 e afirmou que só Jesus Cristo conseguirá salvar o evento no Brasil.

 

 
O ministro do esporte, Orlando Silva Jr., em palestra em São Paulo
O ministro Orlando Silva Jr. em palestra em São Paulo

"O Romário, como jogador, sempre foi lembrado por ser uma pessoa bem-humorada. O Romário, como deputado federal, continua bem-humorado... Eu tenho a questão da crença religiosa muito séria para mim", disse Silva Jr. durante o evento "Confea/Crea em Campo" no Memorial da América Latina, em São Paulo, que contou com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

A capital paulista recebe a 11ª audiência pública sobre a Copa -2014 promovida pelos conselhos federal e regional de engenharia, arquitetura e agronomia.

"Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível", declarou o parlamentar do PSB-RJ, autor do convite para que o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, vá à Câmara explicar as denúncias de cobrança de propina e o aumento do custo na construção e reforma dos estádios.

SIGILO

Questionado sobre a polêmica do sigilo no orçamento das obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, um dia após o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defender a derrubada do artigo da medida provisória aprovada pela Câmara, o ministro disse que vai procurar o senador para "ofertar a ele todas as informações sobre o tema".

"Respeitamos os poderes da República, é legítimo. O Congresso é autônomo, mas o papel do governo é avançar na preparação destes eventos", completou.

"O debate hoje está sendo baseado numa premissa falsa, que só interessa à oposição", concluiu ele, que garante que todos os órgãos de controle terão acesso aos dados a qualquer momento. "O sigilo é só durante o durante o processo de licitação".

 

 Maradona diz que Neymar e Pelé são "mal educados"

diego-maradonaDiego Maradona voltou a atacar Pelé e, dessa vez, mirou em um novo alvo, a revelação da Seleção Brasileira, Neymar. O ex-treinador da seleção argentina foi questionado pela imprensa espanhola sobre uma frase de Neymar, que disse poder superar Messi como melhor jogador do mundo atuando pelo Santos.

Ao saber da frase do jogador, Maradona respondeu: "esse garoto é um mal educado, não tem respeito, assim como Pelé. Messi é um jogador excepcional e duvido que alguém possa superá-lo."

O craque santista disse a frase polêmica após ser questionado se acreditava que para se tornar o melhor jogador do mundo seria necessário ir para o futebol europeu. Neymar respondeu que Pelé foi o melhor do mundo jogando no Santos e, por isso, acreditava que ele também poderia alcançar esse feito jogando no clube brasileiro. Por fim, afirmou: "posso superar o Messi jogando no Santos."

 

Mundo

 

Mendigo herda fortuna de irmão rico

milionarioMax Melitzer era um mendigo que vivia catando materiais recicláveis pelas ruas de Salt Lake City, nos Estados Unidos, até o último sábado. Nesse dia, o sem-teto foi surpreendido com uma notícia difícil de acreditar: estava herdando uma boa quantidade de dinheiro de seu irmão, que morreu de câncer no ano passado. 

O detetive particular David Lundberg foi quem deu a informação ao agora ex-mendigo. “Ele não vai mais ter de viver nas ruas ou abandonado em abrigos. Com esse dinheiro, ele poderá ter uma vida normal, com uma casa, boas roupas, comida e plano de saúde’, contou Lundberg, sem revelar a quantidade de dinheiro herdada.

Lundberg foi contratado por um escritório de advocacia para encontrar Melitzer. Ele pretende fazer a reunião do herdeiro com a família nas próximas semanas.

Segundo Lundberg, Melitzer estava sentado em um banco de um parque de Salt Lake City, quando recebeu a notícia que irá mudar sua vida para sempre.

“Ele está chocado. Para ele, isso veio do nada. Melitzer é um sujeito alegre e doce, com cerca de 60 anos de idade. Ele é mais articulado do que eu pensei para um homem na sua posição”, contou.

Melitzer mora nas ruas já há anos e costumava conversar com seus parentes por cartas, apesar de nunca telefonar para ninguém.

O herdeiro foi levado a um local não revelado em Salt Lake City e, por enquanto, não quer falar com a imprensa.

Uol